Campus Ipojuca do IFPE comemora dez anos dia 11/12

O Campus Ipojuca foi o primeiro da expansão da rede federal de educação tecnológica em Pernambuco, nos anos 2000

O IFPE-Campus Ipojuca celebra, no próximo dia 11/12 (segunda-feira), seus dez anos de funcionamento. Uma solenidade de comemoração, com a participação de estudantes, servidores e parceiros, começa às 19h. Haverá também outras atividades com a comunidade acadêmica durante o dia.

O Campus Ipojuca do IFPE oferece atualmente os cursos técnicos subsequentes em Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho, e também o curso superior de Licenciatura em Química.

Em dez anos, foram mais de 800 profissionais formados pelo IFPE-Campus Ipojuca, que hoje mantém vínculo com cerca de 1300 estudantes. além das atividades de Ensino, o Campus também atua nas frentes de Pesquisa e Extensão, proporcionando à população da região a oportunidade de uma formação completa e de qualidade.

Veja o folder comemorativo dos 10 anos do Campus Ipojuca.

PROGRAMAÇÃO – As atividades comemorativas da segunda-feira (11) começam ainda no turno da manhã, com uma exposição sobre a história do Campus, no corredor central.

A partir das 14h30, também no corredor central, haverá um momento exclusivo da comunidade acadêmica: um abraço coletivo no Campus e o corte simbólico de nosso bolo de aniversário.

Às 19h, começa a solenidade de comemoração dos 10 anos do Campus, com homenagem a instituições e empresas importantes nesses primeiros dez anos, e também a representes dos servidores docentes e não-docentes, estudantes e funcionários terceirizados.

HISTÓRICO – Em outubro de 2007, ainda em sede provisória, começaram as atividades acadêmicas da então Unidade de Ensino Descentralizada de Ipojuca, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (CEFET-PE).

Em 2008, com o surgimento dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia em todo o Brasil, o Campus Ipojuca tornou-se o primeiro da expansão do IFPE.

Em 2009, foi inaugurada a sede definitiva, com a participação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e outras autoridades.

Em 2017, foi autorizada a construção do prédio definitivo da Biblioteca, que contará com um acervo mais completo e diversos espaços de aprendizado, destinados aos estudantes e à comunidade externa.

Saiba mais sobre a história do Campus Ipojuca.