Programa de Monitoria 2022.1 recebe inscrições de 25/02 a 04/03

Estudantes do Campus Ipojuca podem se candidatar a 34 bolsas de incentivo para atuarem como monitores(as) de disciplinas que já cursaram

Estão abertas as inscrições, entres os dias 25/02 e 04/03, para o Programa de Monitoria 2022.1 do IFPE-Campus Ipojuca. As inscrições serão feitas em formulário online, indicados abaixo.

O(a) monitor(a) colabora com professores e estudantes nas atividades acadêmicas de uma disciplina em que já obteve êxito (ou disciplina equivalente), com a finalidade de ampliar os espaços de aprendizagem e contribuir para a melhoria da qualidade de Ensino.

Veja o Edital de Monitoria – Componentes Curriculares dos Cursos Técnicos. Faça sua inscrição aqui.

Veja o Edital de Monitoria – Componentes Curriculares dos Cursos Superiores. Faça sua inscrição aqui.

O Programa oferece 25 bolsas no valor de R$ 300 mensais para monitores de disciplinas dos cursos técnicos integrados e subsequentes; e 9 bolsas no valor de R$ 400 mensais para monitores de disciplinas dos cursos superiores.

Também é possível atuar como monitor voluntário, caso o candidato tenha se classificado fora do número de vagas ou caso não se enquadre no perfil de vulnerabilidade econômica previsto pelo Programa/pela Política de Assistência Estudantil.

Para se candidatar ao Programa de Monitoria, é preciso ter obtido média final igual ou superior a 6,0 (cursos técnicos) ou 7,0 (superiores) na disciplina de sua escolha, e não possuir vínculo empregatício, dentre outros requisitos. Leia atentamente o Edital para se informar sobre todos os requisitos e condições de permanência no programa, regras de seleção e prazos.