IFPE Jaboatão publica edital para 2º Inova Jaboatão

O evento será realizado durante a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no campus, de 14 a 18 de outubro

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, na última quarta-feira (2), o edital de seleção de participantes do 2º Ciclo de Inovação Aberta (Inova Jaboatão), que será realizado durante a edição local da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 14 a 18 de outubro de 2024.

O Inova Jaboatão é uma maratona de inovação aberta voltada à construção de soluções inovadoras dentro da programação da SNCT deste ano no campus, baseada em uma abordagem colaborativa adotada por empresas e organizações que interagem de forma ativa com o ecossistema de inovação local.

Durante a programação da Semana, o(a) maratonista participar de palestras e oficinas presenciais e as melhores propostas para cada desafio serão apresentadas no Demoday para os nossos parceiros. As atividades do evento correspondem ao oferecimento de cursos/workshops sobre ideação, modelagem de negócios, prototipação e Pitch (apresentações rápidas de negócios/soluções inovadoras).

Inscrições – Para participar, os(as) interessados(as) devem estar inscritos na SNCT e enviarem as propostas por meio do formulário https://encurtador.com.br/FljQT, dentro dos prazos previstos no edital.

Desafios e envio das soluções – Cada equipe poderá ser composta por até 5 (cinco) integrantes – estudantes da educação profissional e tecnológica, que podem ser da comunidade interna ou externa do IFPE – e submeter soluções para mais de um dos seguintes desafios (estão destalhados no Anexo I do edital):

• Otimização de Controle de Estoque para Empresa de Pallets;
  • Estruturação Financeira e Gestão de Fluxo de Caixa para Crescimento Sustentável;
  • Estruturação Financeira e Redução de Inadimplência para Expansão Sustentável;
  • Automação do Processo de Solicitação de Documentos Acadêmicos;
  • Plataforma Integrada de Comunicação entre Alunos e Secretaria.

Demoday –  O Demoday (ou “dia da demonstração”) será realizado no dia 17 de outubro, às 19h, durante a SNCT. Será o momento em que as equipes apresentarão seus pitches — uma apresentação concisa e impactante — para destacar o valor da solução proposta para o desafio escolhido, o problema que estão resolvendo, o potencial de mercado e as previsões do produto. Durante esta apresentação, uma equipe de jurados formada por experts em empreendedorismo e inovação do campus e entidades parceiras avaliará as soluções propostas.

Resultado final – O anúncio e a premiação da equipe vencedora será realizada no dia 18 de outubro.

Para mais detalhes sobre o regulamento do 2º Inova Jaboatão, leia o edital completo no link abaixo:

EDITAL 2º INOVA JABOATÃO 2024