IFPE Olinda lança editais para seleção de estudantes e professores para cursos do Programa Mulheres Mil

Cursos de “Artesã de Pintura em Tecido” e “Manicure e Pedicure” são oferecidos prioritariamente para mulheres trans ou travestis

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), campus Olinda, anunciou a abertura de dois editais para seleção de estudantes e professores, respectivamente. Os editais têm o objetivo de selecionar docentes e estudantes para cursos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), pela Linha de Fomento Bolsa-Formação Mulheres Mil.

Os cursos oferecidos são os de “Artesã de Pintura em Tecido” e de “Manicure e Pedicure” – com foco em unhas artísticas. O objetivo é proporcionar qualificação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é respaldada pela Metodologia de Acesso, Permanência e Êxito (MAPE), promovendo não apenas a capacitação técnica, mas também o acesso à cidadania e ao mundo do trabalho.

Serão disponibilizadas gratuitamente 30 vagas para cada curso, distribuídas em duas turmas presenciais. As inscrições para as estudantes podem ser feitas até o dia 15 de junho de 2024, devendo as interessadas comprovar idade igual ou superior a 16 anos.

Os/as candidatos/as interessados/as em participar do processo seletivo devem acessar o link disponibilizado nos respectivos editais e realizar a inscrição, anexando todos os documentos comprobatórios necessários.

Além da formação gratuita, as alunas selecionadas serão beneficiadas com recursos de Assistência ao Estudante.
Em relação à seleção de docentes, o objetivo é recrutar profissionais vinculados ao IFPE, ativos ou inativos, interessados em desempenhar o encargo de professor nos cursos oferecidos. Os profissionais selecionados serão remunerados por meio de concessão de bolsas.

SELEÇÃO DOCENTES

Portaria