Projeto Comunicarte e IFPE Olinda inscrevem para oficina de digitalização de acervos artísticos

São oferecidas cinco vagas para estudantes dos campi Olinda e Recife. Inscrições devem ser feitas por e-mail

O projeto PIBEX “COMUNICARTE: contribuindo para a promoção da produção artística e cultural dos NACs do IFPE” realiza, em parceria com o Birô de Criação do Campus Olinda e o Núcleo de Arte e Cultura do Campus Recife, a oficina de digitalização de acervos artísticos com a Técnica em Artes Visuais e mestranda em Design da Informação, Leopoldina Mariz, na próxima quinta-feira (12), das 9h às 12h no IFPE – Campus Olinda.

A iniciativa busca compartilhar técnicas e estratégias de digitalização de materiais gráficos, imagens, folhetos e demais impressos vinculados à produção artística de estudantes, servidores e comunidade atendida pelo IFPE. Na ocasião, o acervo do NAC – Campus Recife será disponibilizado para os estudantes partícipes, sob a orientação da ministrante, cujo resultado será utilizado em projetos gráficos do próprio núcleo durante sua programação de aniversário.

Podem participar estudantes dos Campi Olinda e Recife, com atuação nos Núcleos de Arte e Cultura ou em cursos relacionados à dimensão artística, como o técnico em Artes Visuais e Computação Gráfica.

NAC – Campus Recife chega à maioridade.

Em 2018 o Núcleo de Arte e Cultura completa 18 anos de vida, com vitalidade artística e a energia da juventude que promove a pluralidade do ensino das artes no Instituto Federal de Pernambuco – Campus Recife. A data reafirma sua importância no contexto educacional da instituição e destaca a importância do pertencimento que o núcleo possui com seus estudantes.  Até o fim do ano letivo, diversas atividades irão compor a programação de aniversário do NAC, por meio de ações integrativas, diálogos e apresentações artísticas.

O COMUNICARTE

O projeto busca difundir conhecimentos técnicos e estratégias metodológicas voltadas para o desenvolvimento de ações voltadas para o campo da comunicação digital dos Núcleos de Arte e Cultura do Instituto Federal de Pernambuco. Por meio de um conjunto de ações o projeto de extensão busca fortalecer a presença dos núcleos nas comunidades atendidas pelos Campi e ampliar suas respetivas ações, projetos culturais, espetáculos, dentre outras já observadas no ambiente digital.

Serviço:

Oficina de Digitalização de Acervos Artísticos

Local: IFPE – Campus Olinda – LAB 02

Dia: 12/07/2018 – Horário 9h às 12h

Vagas: 10 vagas, sendo 5 reservadas para estudantes do NAC – Campus Recife.

Inscrições por ordem de chegada / envio de e-mail para ifpe.comunicarte@gmail.com e/ou cultura@reitoria.ifpe.edu.br com o nome completo, curso e contato telefônico (whatsapp).