Cartilhas apresentam orientações aos estudantes do IFPE Olinda

Serviços, programas e instruções sobre organização acadêmica são alguns dos temas

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do IFPE Olinda produziu cartilhas com orientações aos estudantes. São três publicações, uma voltada para estudantes do curso superior, outra para os do técnico Integrado e uma terceira para os dos técnicos subsequentes.

Os materiais trazem informações essenciais para o percurso formativo dos estudantes no Campus. Entre os temas abordados estão os principais serviços oferecidos pelo setor de Assistência Estudantil, como atendimento psicológico e acompanhamento pedagógico, além de orientações para solicitação da carteira de estudante, sobre fardamento e frequência.

O documento ainda esclarece dúvidas sobre como participar de programas mantidos pelo IFPE Olinda, como Manutenção Acadêmica (antigo Bolsa Permanência), Apoio Financeiro Eventual, Monitoria, além de bolsas como a de Extensão (Pibex) e de Iniciação Científica (Pibic).

Confira as cartilhas

Curso Superior