Divulgado resultado das inscrições para curso de técnicas de animação

Atividades começam nesta terça-feira (4)

A Divisão de Pesquisa, Extensão e Inovação (DPEX) do IFPE Olinda divulgou a lista de inscritos para o curso de Técnicas de Animação Avançadas . Quem estiver na lista basta comparecer à aula, que ocorre todas as terças-feiras, das 8h30 às 11h30. O primeiro encontro é neste 4 de outubro.

Confira a lista dos selecionados

Com carga horária de 30h o curso focará em diversos temas como refinamento da animação utilizando os gráficos para ajuste fino dos movimentos e distorções da forma, interpolação, Rig, aplicação de movimentos, uso de referências e análise frame-a-frame das referências, pré-produção e posta de cena (staging), configurações de câmera, robô, personagem humano, cenas de ação, poses, polimento de cenas. O conteúdo completo pode ser conferido no edital.

O curso será ministrado pelo professor Rafael Ziegelmaier que é doutor e mestre em Design pela Universidade Federal de Pernambuco, com pesquisas realizadas na área de animação. Possui graduação em Design de Multimídia pela Faculdade SENAC de Comunicação e Artes (2005) e especialização em Artes Digitais e Sistemas Interativos pela ESDI de Barcelona. Professor do IFPE e artista plástico, ele também já atuou em outras instituições de ensino como School of Art Game and Animation, SAGA e Universidade Católica de Pernambuco.

Dúvidas podem se esclarecidas pelo e-mail dpex@olinda.ifpe.edu.br