Extensão: Divulgada lista de inscritos para cursos de desenho e matemática

Matrícula deve ser feita entre 27 e 28 de setembro. Candidatos da lista de espera podem ser chamados

O IFPE Olinda divulgou as listas de selecionados e de espera para os cursos gratuitos de fundamentos do desenho artístico, que tem como foco o corpo humano, e matemática financeira para cidadãos conscientes. São oferecidas 30 vagas para cada curso.

Os selecionados deverão realizar matrícula presencial no período de 27 a 28 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Campus, que fica localizado na Avenida Sérgio Godoy Vasconcelos, 390, no bairro Jardim Atlântico, onde também as aulas serão ministradas.

Para a matrícula será necessário apresentar documento oficial com foto. Os selecionados para o curso de matemática financeira também deverão apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio. O estudante matriculado terá sua matrícula cancelada se deixar de comparecer, sem justificativa legal, ao primeiro dia letivo e sua vaga será preenchida pelo primeiro candidato da lista de espera.

As aulas dos cursos ocorrerão sempre às terças-feiras. O de matemática financeira será das 9h às 12h e o de desenho das 14h às 17h. Neste último, serão abordados conteúdos como linhas, 3D, texturas, luz, sombra, esboços, desenho de observação e da figura humana. Os estudantes aprenderão como desenhar olhos, sobrancelhas, nariz, boca, sorriso, orelhas, cabelo, rostos de frente e perfil. Será concedido certificado a quem obtiver freqüência mínima de 75%.

Já o curso matemática financeira terá conteúdo focado em porcentagem, conceitos de matemática financeira, fluxo de caixa, regras básicas de matemática financeira, capitalização, desconto simples e bancário, conjuntos numéricos, sistemas de medidas, técnicas de convenções e regra de três.

Listas:

Fundamentos do desenho artístico

Matemática financeira para cidadãos conscientes