IFPE Olinda divulga resultado de seleção para cursos de extensão em matemática

Selecionados estão automaticamente matriculados

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Olinda divulgou, nesta quinta-feira (25), o resultado da seleção para dois cursos de extensão na área de matemática.

Para o curso de Matemática Básica, foram selecionados 30 candidatos, com Ensino Fundamental completo. Para o curso de Geometria Analítica, foram selecionados 30 candidatos, com Ensino Médio completo.

Confira os nomes dos selecionados:

Matemática Básica

Geometria Analítica

Os candidatos selecionados já estão automaticamente matriculados nos cursos. Eles receberão, por e-mail, todas as informações relativas ao curso, como local da aula e horários.

Os cursos de extensão em Matemática Básica e Geometria Analítica serão ministrados presencialmente, no IFPE Olinda. O curso de Matemática Básica terá aulas nas terças-feiras, das 14h às 17h, entre os dias 5 de setembro e 11 de dezembro. As aulas de Geometria Analítica acontecerão às quintas-feiras, no mesmo horário, de 14 de setembro a 11 de dezembro.

A proposta dos cursos é proporcionar aos alunos a compreensão dos fundamentos, aplicações e procedimentos dessas áreas, contribuindo para o desenvolvimento do raciocínio lógico e estimulando a curiosidade. Além disso, busca-se a conexão entre o estudo da matemática e o cotidiano, destacando sua presença em diversas atividades. Os cursos também visam desenvolver habilidades na resolução de situações-problema, por meio da criação e aplicação de técnicas válidas na busca por soluções.