IFPE Olinda divulga resultados para cursos de música

Inscritos para cursos de Regente de Coral e de Educação Musical e Transtornos estão automaticamente matriculados

A Divisão de Pesquisa, Extensão e Inovação (DPEX) do IFPE Olinda divulgou o resultado para os novos cursos gratuitos de Regente de Coral e o de Educação Musical e Transtornos do Neurodesenvolvimento. Quem integra a lista está automaticamente matriculado no curso. A vaga está assegurada para os que comparecerem ao primeiro dia de aula, que será no dia 21 de setembro.

As aulas do curso Regente de Coral serão ministradas todas as quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Campus Olinda. Já as de Educação Musical e Transtornos no Desenvolvimento serão sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h, no auditório do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO).

O objetivo do curso de Regente é fazer com que os participantes sejam capazes de reger, ensaiar e dirigir grupos vocais. Os estudantes aprenderão como identificar e selecionar informações em música para a resolução de problemas pertinente à prática do Canto Coral; escolher peças apropriadas para a execução e ensino do canto coral dentro da sua realidade; demonstrar conhecimento da teoria da linguagem musical e solfejo. O conteúdo abrangerá estudos sobre Teoria musical, Introdução à regência coral, Técnicas gestuais do regente, Respiração, Apoio, Ressonância e Saúde vocal.

Já o curso Educação Musical e Transtornos no Neurodesenvolvimento tem como objetivo desenvolver a compreensão sobre as principais características dos transtornos do neurodesenvolvimento e identificar as possibilidades de atividades musicais para cada um dos transtornos, através de aulas expositivas e dialogadas e atividades musicais.

O conteúdo engloba assuntos como transtornos do neurodesenvolvimento, deficiências intelectuais, transtornos da comunicação, transtorno do espectro autista, transtorno do deficit de atenção/hiperatividade, transtorno específico da aprendizagem e transtornos motores.

Confira os resultados:

Regente de Coral