IFPE Olinda inscreve para cursos gratuitos na área de Matemática

São oferecidas 60 vagas distribuídas nos cursos de Matemática Básica e Geometria Analítica

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Olinda está com inscrições abertas para dois cursos de extensão na área de Matemática. São disponibilizadas um total de 60 vagas, divididas entre os cursos de Matemática Básica e Geometria Analítica.

Confira Edital

O curso de Matemática Básica, voltado para estudantes com Ensino Fundamental completo, oferece 30 vagas. Para aqueles que já possuem Ensino Médio, o curso de Geometria Analítica também disponibiliza 30 vagas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

As inscrições podem ser realizadas até às 17h do dia 25 de agosto de 2023, exclusivamente de forma online, por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/PJSkTs4P8zswquDG6. No ato da inscrição, é necessário anexar o comprovante de escolaridade correspondente ao curso desejado.

Ambos os cursos serão ministrados presencialmente. O curso de Matemática Básica terá aulas nas terças-feiras, das 14h às 17h, entre os dias 5 de setembro e 11 de dezembro, nas instalações do IFPE Olinda. As aulas de Geometria Analítica acontecerão às quintas-feiras, no mesmo horário, de 14 de setembro a 21 de dezembro, também no Campus.

A proposta dos cursos de Extensão em Matemática Básica e Geometria Analítica é proporcionar gradualmente aos alunos a compreensão dos fundamentos, aplicações e procedimentos dessas áreas, contribuindo para o desenvolvimento do raciocínio lógico e estimulando a curiosidade. Além disso, busca-se a conexão entre o estudo da matemática e o cotidiano, destacando sua presença em diversas atividades. Os cursos também visam desenvolver habilidades na resolução de situações-problema, por meio da criação e aplicação de técnicas válidas na busca por soluções.