IFPE Olinda oferece curso gratuito de Introdução à Escultura Digital

Abertas à comunidade externa, inscrições on-line podem ser feitas a partir de segunda (10) até quarta-feira (12)

O IFPE Olinda oferece mais um curso de extensão gratuito na área de computação gráfica aberto às comunidades interna e externa. Trata-se de Introdução à Escultura Digital, que oferece nove vagas. As inscrições on-line podem ser feitas a partir de segunda (10) até quarta-feira (12), por meio deste formulário eletrônico. As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição.

Ofertado de forma presencial, com aulas semanais, nas segundas e quartas-feiras, das 16 h às 17 h, no Campus Olinda, o curso tem como objetivo ensinar as ferramentas para a produção de esculturas digitais e anatomias, estimulando um espaço de criação de artes e ideias.

Para participar é preciso ter domínio de informática básica e possuir alguma familiaridade com o programa Blender. Estudantes do curso de Artes Visuais do campus Olinda terão que ter sido aprovados na disciplina Modelagem em Argila. Já os de Computação Gráfica terão que ter cursado com aprovação a disciplina Modelagem 3D. Os membros da comunidade externa poderão entregar, no momento da inscrição, uma imagem renderizadas 3D ou fotos de seu trabalho anterior com escultura.

O curso apresentará a interface e navegação no Blender, com a utilização da mesa digitalizadora. Os participantes conhecerão os pincéis, máscaras, face sets, dyntopo e atalhos. Haverá aulas teóricas e práticas de anatomia e escultura, tratando de temas como análise de estrutura óssea, músculos, biotipos e diferenças étnicas. Ao final do curso, os estudantes terão produzido e renderizado suas próprias esculturas. Os trabalhos serão exibidos numa exposição.

Consulte o edital

Despacho para publicação