IFPE Olinda oferece curso gratuito de técnicas de animação avançadas

Inscrições podem ser feitas nos dias 1º e 2 de outubro, pela internet

O IFPE Olinda abre inscrições para o curso de extensão gratuito de Técnicas de Animação Avançadas, que será ministrado no período de 4 de outubro a 20 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 8h30 às 11h30, no Campus Olinda.

As inscrições podem ser feitas no dia 1º e 2 de outubro por meio deste formulário.  São oferecidas dez vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. O objetivo do curso é aprofundar o estudo de animação em técnicas avançadas e em recursos que não são possíveis de serem abordados dentro da carga horária dos cursos do campus.

Embora tenha como foco estudantes do IFPE Olinda, a comunidade externa também poderá se inscrever. Pra isso, é necessário possuir conhecimentos básicos sobre o funcionamento do software Blender e dos princípios básicos da animação.

Com carga horária de 30h o curso focará em diversos temas como refinamento da animação utilizando os gráficos para ajuste fino dos movimentos e distorções da forma, interpolação, Rig, aplicação de movimentos, uso de referências e análise frame-a-frame das referências, pré-produção e posta de cena (staging), configurações de câmera, robô, personagem humano, cenas de ação, poses, polimento de cenas. O conteúdo completo pode ser conferido no edital.

O curso será ministrado pelo professor Rafael Ziegelmaier que é doutor e mestre em Design pela Universidade Federal de Pernambuco, com pesquisas realizadas na área de animação. Possui graduação em Design de Multimídia pela Faculdade SENAC de Comunicação e Artes (2005) e especialização em Artes Digitais e Sistemas Interativos pela ESDI de Barcelona. Professor do IFPE e artista plástico, ele também já atuou em outras instituições de ensino como School of Art Game and Animation, SAGA e Universidade Católica de Pernambuco.

Dúvidas podem se esclarecidas pelo e-mail dpex@olinda.ifpe.edu.br

Confira o edital