IFPE Olinda oferece novas oficinas para público 60+

Serão oferecidas as oficinas de Amigurumi e de Estamparia. Inscrições começam nesta terça (5)

O IFPE Olinda, por meio do Núcleo 60+, oferecerá duas novas oficinas destinadas ao público com mais de 60 anos. São disponibilizadas dez vagas para a Oficina de Amigurumi, voltada para a confecção de chaveiros, e outras dez para a de Estamparia, que tem como foco a criação de estampas botânicas com aplicação em ecobags. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, que pode ser realizada online, no período de 5 a 7 de dezembro.

As atividades, que visam estimular a criatividade e promover o aprendizado de técnicas artísticas, proporcionarão aos participantes a possibilidade de explorar habilidades enquanto se divertem.

Oficina de Amigurumi: Descomplicando a Arte dos Chaveiros

A primeira oficina, denominada “Oficina de Amigurumi”, tem como propósito descomplicar os processos da técnica do amigurumi na produção de pequenos chaveiros em formato de coração. A atividade será realizada no dia 11 de dezembro de 2023, no Campus Olinda, das 10h às 13h. Com um total de dez vagas disponíveis, qualquer pessoa com mais de 60 anos pode se inscrever para participar.

Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de aprender as nuances da técnica de amigurumi, conhecendo os passos fundamentais para criar chaveiros. O objetivo é proporcionar uma experiência prática e interativa, estimulando a expressão criativa e a socialização entre os participantes.

As inscrições para a Oficina de Amigurumi podem ser realizadas no período de 5 a 7 de dezembro, por meio deste link de inscrição.

Oficina de Estamparia: Explorando a Criatividade com Ecobags e Imagens Botânicas

A “Oficina de Estamparia” busca explorar a criação de estampas em ecobags a partir de formas em stencil de imagens botânicas. Agendada para o dia 11 de dezembro de 2023, no mesmo local, o Campus Olinda, a oficina ocorrerá das 15h15 às 17h15. Assim como na primeira oficina, estão disponíveis dez vagas, e as inscrições estão abertas para qualquer pessoa com mais de 60 anos.

Durante a Oficina de Estamparia, os participantes serão guiados por instrutores especializados na criação de estampas únicas e personalizadas. A proposta é incentivar a experimentação artística, proporcionando aos participantes a oportunidade de expressar sua individualidade por meio da estamparia em ecobags.

As inscrições para a Oficina de Estamparia também podem ser realizadas no período de 5 a 7 de dezembro, utilizando o formulário eletrônico disponível aqui.