Lançado edital de curso de Escultura Digital do IFPE Olinda

Inscrições podem ser feitas de a partir das 9h do dia 29/03 até o dia 2/04

O IFPE Olinda divulgou edital de mais um curso de extensão. Introdução à escultura digital oferece 12 vagas. As inscrições começam às 9h da quarta-feira (29) e seguem até o dia 2 de abril, por este formulário eletrônico. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Para concorrer às vagas é necessário dominar as ferramentas básicas da informática e comprovar alguma experiência com modelagem, seja digital ou artesanal. É possível enviar no momento da inscrição alguma imagem em 3D renderizada ou fotos de alguma modelagem em argila, por exemplo.

Estudantes do IFPE Olinda que desejem participar basta ter cursado a disciplina Modelagem em 3D, no caso de alunos de Computação Gráfica, ou Modelagem em Argila, no caso de Artes Visuais.

As aulas do curso serão ministradas no período de 12 de abril a 5 de junho de 2023, sempre nas quartas-feiras, das 16h30 às 18h30, no Campus Olinda. Durante o curso, os estudantes aprenderão a modelar esculturas digitais no Blender com uso de mesa digitalizadora. Haverá aulas teóricas e práticas de anatomia e escultura, com análise de estrutura óssea, músculos, biotipos e diferenças étnicas. Ao final, haverá uma exposição com os trabalhos produzidos durante o curso.

Consulte o Edital