Projeto de extensão na área de musicoterapia seleciona bolsistas

São oferecidas duas bolsas no valor mensal de R$ 500 para estudantes dos cursos Subsequentes do IFPE Olinda

O projeto de extensão “Musicoterapia no Centro de Atenção Psicossocial Nise da Silveira (CAPS)” está com inscrições abertas para bolsistas que atuarão na iniciativa ao longo de 2024. Duas bolsas mensais, no valor de R$ 500 cada, serão oferecidas no período de fevereiro a dezembro.

As inscrições estão abertas para estudantes dos cursos técnicos Subsequentes de Artes Visuais ou Computação Gráfica que estejam cursando o segundo período em 2024.1. No caso de Artes Visuais, também serão aceitos estudantes no 3º período.

Para participar, é necessário enviar cópia do comprovante de matrícula, documento de identificação oficial com foto e CPF para o e-mail davison.junior@olinda.ifpe.edu.br até o dia 5 de janeiro. Além disso, os candidatos devem encaminhar um resumo do texto “Musicoterapia e adultos com transtornos mentais: fundamentos e prática clínica” até o dia 8 de janeiro.

A seleção incluirá uma entrevista presencial no CAPS Nise da Silveira, localizado no bairro de Rio Doce, em Olinda, no dia 10 de janeiro.

Os bolsistas selecionados serão responsáveis por auxiliar na organização e realização dos grupos de Musicoterapia para adultos com transtornos mentais no CAPS. O projeto é coordenado pelo professor e musicoterapeuta José Davison da Silva Júnior.

Acesse aqui o regulamento da seleção

Musicoterapia reduz sofrimento psíquico de pessoas com transtornos mentais

Projeto de Musicoterapia do IFPE Olinda será socializado em curso do Ministério da Saúde