Campus Pesqueira sedia o 1º Workshop sobre Fontes Renováveis

O IFPE Campus Pesqueira sediou o 1º Workshop do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Fontes Renováveis e Sistemas Eletroeletrônicos. O evento aconteceu no dia 11 de setembro no auditório e reuniu estudantes, docentes e pesquisadores.

Galeria de fotos => https://goo.gl/mMP2T2

Foram apresentados 18 trabalhos na área de geração de energia elétrica, todos coordenados por uma equipe de oito professores, a exemplo, do trabalho do estudante do sétimo período do curso técnico em eletrotécnica, André Filipe Guimarães, que falou sobre o sistema microcontrolado para mediação e monitoramento de tensão, corrente e fator de potência em instalações elétricas de consumidores de baixa tensão.

Para o coordenador do curso de bacharelado em Engenharia Elétrica, Alexandre Farias, o objetivo principal desse grupo de pesquisa é desenvolver e aplicar dispositivos e sistemas eletro-eletrônicos voltados para o aprimoramento e monitoramento de sistemas de geração de energia. “Esses novos projetos estão em desenvolvimento nas atividades de iniciação científica e programa de iniciação acadêmica do BIA.”, explicou.

Veja a relação completa de todos os trabalhos apresentados aqui.