Início do conteúdo

Divulgado edital do Programa Bolsa Permanência 2017.2

O resultado preliminar será divulgado no dia 28 pela Divisão de Assistência Estudantil (DAE)


Já está disponível para consulta dos interessados o Edital 12, referente ao Programa Bolsa Permanência 2017.2, voltado para a comunidade acadêmica do Campus Pesqueira. O período de inscrição será dividido conforme o perfil dos estudantes.

De acordo com o edital que regulamenta o processo, o intervalo compreendido entre os dias 15 e 18 de setembro será reservado para a entrega de documentos de estudantes ingressantes em 2017.2, na condição de cotista com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo vigente; já os dias 19 e 20 serão reservados para inscrição dos demais estudantes interessados.

As documentações e especificações para o processo de inscrição, tanto para cotistas por renda e demais estudantes, estão detalhadas no edital. Já o Questionário Socioeconômico pode ser acessado diretamente através do link:  dae.ifpe.edu.br

A divulgação do resultado preliminar já acontece no dia 28, ficando o dia 29 reservado para a interposição de recursos. O resultado final será conhecido no dia 03 de outubro e o Termo de Compromisso deverá ser assinado pelos contemplados entre os dias 04 e 05. 

 

ORIENTAÇÕES PARA OS ESTUDANTES REQUERENTES DO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA 2017.2

 

  1. 1.      CRONOGRAMA PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA:

PROGRAMA PBP

DATAS

HORÁRIO

LOCAL

COTISTAS 2017.2

15 e 18/09 (SEX E SEG)

9:00 às 11:30

14:00 às 16:30

 

D8

NÃO COTISTAS 2017.2

19 e 20/09 (TER E QUA)

9:00 às 11:30

14:00 às 16:30

19:00 às 21:00 (QUA)

 

D8

 

OBSERVAÇÕES:

  • LER MINUNCIOSAMENTE O EDITAL;

 

  • ATENTAR PARA OS ITENS:
  1. CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO – ITEM 6;
  2. 2.      ETAPAS DO PROCESSO – ITEM 5;
  3. 3.      DOCUMENTAÇÃO – ITEM 13;
  4. ORÇAMENTO – ITEM 11;

 

  • APRESENTAR FICHA DE INSCRIÇÃO, RELATO DE VIDA, QUESTIONÁRIO SOCIOECONOMICO, PREENCHIDOS E ASSINADOS, DISPONÍVEIS EM: dae.ifpe.edu.br, E DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA, UMA VEZ QUE RECEBEREMOS SEM CONFERÊNCIA, O QUE É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ESTUDANTE A ENTREGA COMPLETA E NA ORDEM DA FICHA DE INSCRIÇÃO, CONFORME OBSERVAÇÃO NO ITEM 13, QUADRO 2;

 

  • AS FICHAS DE INSCRIÇÃO E RELATO DE VIDA ESTÃO DISPONÍVEIS NA D8;

 

  • NÃO DEIXAR PARA ÚLTIMA HORA, PARA NÃO HAVER TRANSTORNOS E ATENTAR PARA OS PRAZOS QUE CONSTAM EM EDITAL;

 

  • CONTA BANCÁRIA (CORRENTE OU POUPANÇA);

 

  • OS ESTUDANTES DESLIGADOS DO PROGRAMA EM 2017.2, SÓ PODERÃO SE INSCREVER NOVAMENTE EM 2018.1 (PARÁGRAFO ÚNICO DO ITEM 9)

 

     DÚVIDAS: PROCURAR O SERVIÇO SOCIAL PARA ESCLARECIMENTOS.

 

Edital

Relato de vida

Ficha de inscrição – novos inscritos

Ficha de inscrição – cotistas

Declaração substitutiva – energia elétrica

Declaração de outras rendas

Declaração de atividade – trabalhador rural

Declaração de atividade informal

Fim do conteúdo