Estudantes do Ensino Médio de Pesqueira têm aulas práticas em laboratórios do IFPE

O objetivo da ação é fazer com que os estudantes conheçam melhor o curso de Enfermagem da instituição.

Durante os próximos meses, o IFPE ministrará aulas práticas em laboratórios de saúde do Campus Pesqueira para alunos de ensino médio da rede pública e privada que prestarão o Enem 2017. O objetivo da ação é fazer com que os estudantes conheçam melhor o curso de Enfermagem da instituição e optem em concorrer às vagas que são ofertadas anualmente por meio do SISU. Recentemente, o curso de bacharelado em enfermagem obteve nota de excelência no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), alcançando nota 4, numa escala de 0 a 5.

Galeria de fotos => https://goo.gl/TLWzB5

Para o professor Luciclaudio Barbosa, os estudantes além de conhecerem melhor a infra estrutura do Campus, têm aulas na área de biologia para o Enem. “ Esse projeto é importante, pois a comunidade discente da região passa a ter contato e conhecimento com as dinâmicas desenvolvidas na área de saúde ao mesmo tempo que verifica o que o Campus oferece de estrutura para a formação dos futuros enfermeiros.”, destacou Barbosa.