IFPE Campus Pesqueira sedia evento sobre “Tecnologias Verdes e Propriedade Intelectual”

No período de 31 de maio a dois de junho, o IFPE, em parceria com a UFPE, o Instituto Nacional da Produção Industrial (INPI) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), promovem o evento “Tecnologias Verdes, Meio Ambiente e Propriedade Intelectual, que envolve o desenvolvimento de tecnologias nas áreas de energia alternativa, transporte, conservação, agricultura e gerenciamento de resíduos.

O primeiro dia de evento ocorrerá no IFPE Campus Pesqueira e será dedicado ao workshop “Propriedade Industrial e Meio Ambiente: Conjunções e Impactos”, que será ministrado pelo pesquisador do INPI, Douglas Santos.

Já as atividades do dia 2 de junho serão sediadas no auditório do Departamento de Energia Nuclear da UFPE. A programação começa às 9h, com a palestra sobre energia solar, ministrada pela professora Olga Vilela. Em seguida, o professor Alexandre Costa fará uma exposição sobre energia eólica. Já o professor Douglas Santos (INPI) falará sobre a temática das patentes verdes. O evento será encerrado com um debate entre os convidados, mediado pelos professores Raimundo Nonato e Sérgio Aguiar, ambos da UFPE.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 28 de maio de forma online pelo link: https://goo.gl/forms/kfgKcO5EOnyPxHo32

Confira cartaz aqui

Confira abaixo a programação

31/05 | 8h às 17h