IFPE Campus Pesqueira mobiliza comunidade para ajudar vítimas das enchentes na Mata Sul

Foram arrecadados vários itens de alimentos e dezenas de produtos de higiene pessoal

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Pesqueira mobilizou servidores, estudantes e pesqueirenses para ajudar as vítimas das enchentes causadas pelas chuvas no Agreste e na Zona da Mata Sul. Foi realizada campanha de arrecadação de donativos que teve saldo positivo.

Foram arrecadados vários itens de alimentos, dezenas de produtos de higiene pessoal, além de mais de 250 peças de roupas masculinas e femininas. Também foram angariados lençóis e toalhas.

As fortes chuvas que atingiram essas regiões deixaram cerca de 30 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado. Ao todo, 15 municípios decretaram estado de calamidade.