I Fórum Estudantil de Políticas Afirmativas para a População LGBTQ+ é realizado no Campus Pesqueira

O IFPE Campus Pesqueira realizou no dia 07 de junho o I Fórum Estudantil de Políticas Afirmativas para a População LGBTQ+ com o tema “Lutar pelos nossos direitos é resistir para existir”. O evento aconteceu no auditório e contou com a presença de estudantes e servidores.

No período da manhã, ocorreram debates na mesa redonda que foi composta por Manuela Siqueira, do coletivo Sétimo Céu da cidade de Arcoverde e fundadora do coletico Múltiplas do Campus Pesqueira; João Vitor, acadêmico em enfermagem, diretor de políticas LGBTQ+ e membro do coletivo Múltiplas; Nilton Oliveira, acadêmico em enfermagem, presidente do DCE e membro do coletivo Múltiplas e do Sétimo Céu; Sofia Fragoso, estudante de Designer UFPE/CAA, integrante do coletivo LGBT Lutas e Cores, integrante da UJS, feminista e travesti; Rafael Henrique, ativista do coletivo LGBT Lutas e Cores, estudante de Administração Pública e integrante do núcleo de gênero da ASCES-UNITA.

Para o coordenador de Políticas Inclusivas do IFPE Campus Pesqueira, Otávio Silva, esse fórum é de extrema relevância para que garantir que o Campus Pesqueira e, consequentemente, o IFPE seja uma rede de educação, ciência e tecnologia referência nas políticas de afirmação de gênero e sexualidade, garantindo que discentes possam viver livres não só nas paredes institucionalizadas, mas também na sociedade como um todo. “Para a coordenação, foi uma honra apoiar este evento, que partiu dos estudantes do nosso campus. Seguiremos apoiando iniciativas como essa, garantindo a liberdade de expressão nas suas mais diversas faces.”, destacou.

Confira fotos do evento aqui.