Inscrições para a 7ª edição dos Jogos Internos do Campus Pesqueira começam nesta segunda, 03.

Nesse ano, haverá oito modalidades nos Jogos Internos.

O IFPE Campus Pesqueira iniciará, nesta segunda-feira (03), as inscrições para a 7ª edição dos Jogos Internos. O processo de inscrição segue até o dia 15 de abril e deve ser realizado por meio do site http://cgti.pesqueira.ifpe.edu.br/jogos2017/ . Nesta página, os estudantes também terão acesso ao regulamento dos jogos e os dias e horários da disputa de cada modalidade. As mesmas informações constarão no site do IFPE, no link Pesqueira.

Nesse ano, haverá oito modalidades nos Jogos Internos, divididos entre: futsal (feminino e masculino); voleibol (feminino e masculino); basquete (masculino); atletismo (masculino e feminino) nas áreas de arremesso de peso, lançamento de dardo, revezamento 4 x 50 m; 50 m rasos, minimaratona; kickboxing (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); badminton (masculino e feminino); xadrez (masculino e feminino).

Segundo o professor de educação física e um dos coordenadores dessa edição dos Jogos, Carlos Eduardo Correia, o tema do evento será ‘IFPE em busca da excelência, também no esporte’. “ Os Jogos Internos do IFPE Campus Pesqueira visa promover para a classe discente um momento de socializar através da prática esportiva, instrumento imprescindível à formação geral do cidadão, à uma educação saudável e a melhoria da qualidade de vida”.

Correira acrescenta que a realização dos Jogos Internos promove a reflexão e compreensão da educação física no espaço escolar, como componente curricular indispensável para a formação acadêmica do estudante. “ A educação física contribui de forma relevante para a formação integral do aluno, além de despertar uma consciência sobre vida saudável, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida física, social e psicológica dos estudantes.”

Os Jogos Internos são realizados pela Comissão Permanente de Esporte e Lazer do IFPE Campus Pesqueira.