Começa, nesta quarta (29), o período de inscrição para o Programa Bolsa Permanência

Podem concorrer às bolsas, os estudantes que tenham renda familiar de até 1,5 do salário mínimo, dentre outros critérios

As inscrições para o Programa Bolsa Permanência começam nesta quarta-feira (29). O cronograma está dividido em três períodos específicos: Entre os dias 29 e 31 de março, será destinada a renovação dos cotistas contemplados com a bolsa em 2016; entre os dias 03 e 05 de abril, iniciam as inscrições dos cotistas 2017.1 e, por fim, entre os dias 06 e 12 de abril, as inscrições serão destinadas aos demais estudantes que entraram no Campus este ano.

O objetivo do Programa Bolsa Permanência é dar condições de êxito aos estudantes matriculados nos cursos do IFPE, contribuindo para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas e minimizando os efeitos de desigualdade socioeconômica.

Podem concorrer às bolsas, os estudantes que tenham renda familiar de até 1,5 do salário mínimo e que estão regularmente matriculados em pelo menos três componentes curriculares em cursos presenciais. Eles devem ser oriundos de escolas públicas e necessitam comprovar suas condições de vulnerabilidade social. As bolsas também são destinadas aos discentes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Os contemplados receberão, mensalmente, bolsas que variam de valor, de acordo com sua condição socioeconômica. Esses valores são de R$100,00; R$ 150,00 ou R$ 230,00.

O montante de recursos do Programa destinado ao Campus Pesqueira foi da ordem de R$ 680.000,00.

Confira o edital na íntegra aqui.