PIBID oferta 82 bolsas para estudantes de física e matemática do IFPE Campus Pesqueira

Inscrições começam hoje (20) e seguem até a próxima quinta-feira (23)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), por meio do Edital n. 03/2017, está ofertando 82 bolsas para estudantes de física e matemática do IFPE Campus Pesqueira. As inscrições começam hoje (20) e seguem até a próxima quinta-feira (23), às 14h. Os interessados devem preencher o formulário do Anexo IA / Anexo IB e entregar, juntamente com toda documentação exigida no edital, às Coordenações de Física e Matemática (Sala E1), no horário das 14h às 21h.

A aplicação da prova está prevista para ocorrer também na quinta-feira (23), às 16h, no Auditório do IFPE.

O PIBID é um programa instituído pelo Ministério da Educação cujo objetivo é fomentar atividades de iniciação à docência, as quais repercutam na melhoria da qualidade da formação dos cursos de licenciaturas das instituições de ensino superior, assim como das práticas educativas.

Nesse ano, o Campus Pesqueira distribuiu as vagas da seguinte forma: 41 bolsas para o curso de licenciatura em física e 39 para o curso de matemática. Essas quotas serão para bolsas de iniciação à docência e os contemplados receberão, mensalmente, o valor de R$ 400, 00.

Já as quotas para supervisores serão destinadas somente para os estudantes do curso de matemática. Nessa modalidade, o valor da bolsa será de R$ 765,00. Está sendo ofertada (01) uma vaga para atuar na Escola Margarida Falcão e (01) uma vaga para a Escola Cristo Rei.

EDITAL Nº 003 /2017 – PIBID CAPES/IFPE  – SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO IFPE COM APOIO DA CAPES – PIBID CAPES/IFPE

ANEXO I – A

ANEXO I – B