Início da 4ª Jornada Científica reúne estudantes de quatro Campi

Os próximos encontros serão nas cidades de Barreiros, Recife e Vitória de Santo Antão

Aprender escrever textos científicos e acadêmicos, saber apresentar resultados científicos e ter noções sobre propriedade intelectual foram os temas abordados nessa primeira etapa da 4ª Jornada de Iniciação Científica que ocorreu no Campus Pesqueira entre os dias 27 e 28 desse mês.

As palestras foram ministradas pelos professores Frederico Duarte, Flávio Albuquerque e Márcio Vilar. A abertura do evento contou com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Mário Monteiro; do Diretor de Pesquisa do Campus Pesqueira, Glauco Reinaldo; do Diretor Geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, além de dezenas de estudantes de quatro Campi.

A Jornada prosseguirá nos dias 04, 05 e 06 de abril nas cidades de Barreiros, Recife e Vitória de Santo Antão, respectivamente.

Segundo o Diretor de Pesquisa do Campus Pesqueira, Glauco Reinaldo, o evento é voltado apenas para estudantes vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e de Incentivo Acadêmico (BIA).

Confira as fotos da Jornada de Iniciação Científica aqui.