Abertas inscrições para monitoria nos cursos de física, matemática e enfermagem no Campus Pesqueira

Estão sendo ofertadas 40 vagas, sendo 17 para bolsistas e 23 para voluntários

O IFPE Campus Pesqueira abriu, nesta segunda (20), por meio do Edital 004/2017.1, as inscrições para estudantes que desejam atuar como monitores nos cursos de licenciatura em física e matemática e no curso de bacharelado em enfermagem. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (24) e estão sendo ofertadas 17 vagas para bolsistas e 23 para voluntários.

Os estudantes interessados dos cursos de matemática e física devem se dirigir a sala E1 para efetivar suas inscrições. Já os alunos de enfermagem, na sala A10. Os candidatos formalizarão sua inscrição, por meio da entrega de ficha, que está no Anexo 1 do edital, devidamente preenchida e assinada, fornecida por uma das coordenações dos cursos responsáveis pelo componente curricular solicitado.

A inscrição é relativa a apenas um candidato e deverá ser realizada pessoalmente em apenas um componente curricular, optando se concorrerá a monitoria como bolsista ou voluntário, com exceção dos cursos de licenciatura.

Os estudantes devem atentar também para algumas condições do processo seletivo, como estar disponível entre oito e doze horas semanais para desenvolver as atividades de monitoria; não ser bolsista ou voluntário de qualquer órgão ou programa regular de bolsa do IFPE e não possuir vínculo empregatício com entidade pública e provada ou outra remuneração regular.

A avaliação classificatória e eliminatória ocorrerá nas dependências do Campus Pesqueira, no período entre 27/03 a 30/03, com sala, data e horários predeterminados pelo professor orientador.

Os resultados serão entregues até o dia 31/03 à Comissão  de Monitoria para que sejam encaminhados para publicação em edital próprio até o dia 03 de abril.

Os selecionados bolsistas receberão o valor mensal de R$ 400, 00, pagos no mês de abril (proporcional) a dezembro desse ano. O pagamento da bolsa do mês de dezembro estará condicionado à entrega do Relatório Final de Atividades de Monitoria.

Leia atentamente o edital aqui