IFPE Campus Pesqueira realiza Campanha Faça Bonito

Os estudantes e professores do curso de Enfermagem do IFPE Campus Pesqueira desenvolveram nos dias 16, 17 e 18, a Campanha Faça Bonito, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescente que é celebrado desde 2000 no dia 18 de maio.

Os alunos distribuíram panfletos explicativos e laços simbolizando a campanha, além de divulgarem a importância do combate à exploração sexual, com direito a encenações teatrais e veiculação da música da campanha na cantina, local de maior movimentação nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para a Coordenadora da Divisão de Ensino Superior, Cláudia Gonçalves, uma ação dessa magnitude é importante pelo fato da violência ser reconhecida como importante questão social e de saúde pública. Assim, a violência passa a exigir, no campo da saúde e educação, a intervenção de uma equipe multidisciplinar e de vários setores da sociedade civil e das organizações governamentais.

Crianças e adolescentes emergem nas pesquisas como principais vítimas de violência, considerando que tal prática se constitui uma das principais causas de morte nestas faixas etárias.

Confira fotos do evento aqui