Campus Pesqueira emite Comunicado sobre uso de máscaras e retorno com vacina

Acesso ao Sistema Fluxo.IFPE para cadastramento do esquema vacinal continua aberto

COMUNICADO OFICIAL

A Comissão Local de Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) do Campus Pesqueira do IFPE, após reunir-se no dia 29 de abril para tratar das novas diretrizes e providências relativas à atualização da situação da pandemia de Covid-19, estabeleceu novos procedimentos no âmbito do convívio social nas dependências do Campus, que são elencadas a seguir:

Em relação ao uso das máscaras pessoais de proteção nas dependências do Campus

1 – Fica suspenso uso de máscaras nas áreas abertas (com ampla circulação de ar) no Campus Pesqueira do IFPE.

2 – Fica mantido o uso de máscaras nos ambientes fechados do Campus Pesqueira do IFPE, sendo considerado ambiente fechado para fins desta regra, as salas de aula; os setores administrativos; a biblioteca; o refeitório; o ginásio e o auditório.

Em relação à necessidade de apresentação de passaporte vacinal para acesso às dependências do Campus Pesqueira do IFPE

3 – Fica instituída a exigência de comprovação de esquema vacinal completo contra a Covid-19 para acesso às dependências do Campus Pesqueira do IFPE, em conformidade com o Anexo II da Portaria nº 183/2022 do IFPE. Essa determinação é válida para servidores/as docentes e técnico-administrativos/as; trabalhadores/as terceirizados/as; estudantes; estagiários/as e público em geral.

Em relação ao monitoramento do percentual de pessoas vacinadas no âmbito da comunidade acadêmica do Campus

4 – Com referência ao corpo discente, solicitamos aos/às estudantes que acessem o Sistema Fluxo.IFPE para lançamento e atualização das informações relativas ao cadastramento da comprovação do esquema vacinal.

5 – Com referência aos/às servidores/as (docentes e TAEs); terceirizados/as, ressaltamos a importância do cumprimento do esquema completo de vacinação contra a Covid-19, e particularmente aos/às servidores/as que atualizem suas informações relativas à vacinação junto ao Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEP).

Recomenda-se a leitura integral da Portaria nº 183, de 3 de março de 2022, do IFPE, para maiores esclarecimentos acerca da exigência do passaporte vacinal no acesso ao Campus Pesqueira do IFPE.

Para maiores informações, leia também:

Estudante pode enviar comprovação vacinal pelo Sistema Fluxo.