Campus Pesqueira sedia entre dias 27 e 28 a 4ª Jornada de Iniciação Científica

Essa edição ocorrerá em quatro campi e deve reunir mais de 250 estudantes

O IFPE, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), realizará, entre os dias 27 de março e seis de abril, a 4ª Jornada de Iniciação Científica que tem como objetivo inserir os estudantes em temáticas sobre a pesquisa científica-tecnológica. Essa edição ocorrerá nos Campus de Pesqueira, Recife, Vitória de Santo Antão e Barreiros e deve reunir mais de 250 alunos de 14 Campi.

A Jornada terá início em Pesqueira, nos dias 27 e 28 de março. Nesses dois primeiros dias, no auditório do Campus, mais de 80 estudantes de Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Belo Jardim, Barreiros, Palmares, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca participarão de cursos sobre Escrita de Textos Científicos e Acadêmicos, Propriedade Intelectual e Como Apresentar Resultados Científicos.

Segundo o Diretor de Pesquisa, Glauco Reinaldo, o evento é voltado apenas para estudantes vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e de Incentivo Acadêmico (BIA).

Confira a programação completa aqui