Campus Pesqueira realiza jogos estudantis

Competições aconteceram entre os dias 03 e 10 de junho

Durante uma semana, a realização dos IV Jogos Internos do Campus Pesqueira movimentou os dias de estudantes de diferentes turmas da unidade. Com o tema “Saúde, Educação e Desporto para Todos”, 19 turmas competiram entre si em diferentes modalidades, tais como xadrez, basquete, atletismo, kikcboxing, judô, futsal, badminton e voleibol, nas modalidades feminino e masculino, entre os dias 03 e 10 deste mês.

De acordo com o Carlos Eduardo, professor de Educação Física, o objetivo dos Jogos foi dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado durante as aulas, além de desenvolver princípios de integração e participação. Para ele, os jogos colocam a escola como um centro esportivo e cultural, contribuindo para a formação ampla do cidadão e da sociedade.

“A escolha do tema Educação, Saúde e Desporto para a Vida serviu para enfatizar que o esporte e o lazer são formas simples de educar, pois ambos atuam como componentes determinantes para uma vida mais saudável, além de propiciar a perfeita integração dos seres humanos entre si, permitindo de forma natural e harmônica a interação dos estudantes”, declarou o docente.

A cerimônia de abertura, na sexta-feira, dia 03, contou com apresentação de dança feita pela Trupe Cultura do Campus. Na mesma ocasião,  o juramento do VI Jogos Internos, o desfile das turmas participantes e o acendimento da Pira Olímpica, numa representação da união e da coexistência pacífica dos esportes, fizeram parte do evento.