Inscrições abertas para palestra sobre Sistemas Fotovoltaicos

Curso é oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do Departamento de Energia Nuclear (DEN), setor ligado ao Centro de Energias Renováveis (CER)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do Departamento de Energia Nuclear (DEN), setor ligado ao Centro de Energias Renováveis (CER), promove no dia 22 de março, das 10h às 12h, a palestra “Integração de Sistemas Fotovoltaicos à Rede Elétrica: Atividades do NRE, simulação, comissionamento, distribuição e previsão de fornecimento de energia”.

O responsável pela apresentação do tema será David Mooney, PhD em Física da Matéria Condensada pela Universidade de Arkansas e bacharel em Engenharia Física pela Universidade do Tennessee e atual diretor do Strategic Energy Analysis Center do National Renewable Energy Laboratory (NREL) do Departamento de Energia dos EUA.

Mooney também desenvolve projetos de promoção do conhecimento sobre as interações atuais e futuras entre políticas energéticas, mercados, fontes de energia, tecnologias, impactos ambientais e infraestrutura.

A palestra acontece no auditório professor Carlo Borghi do DEN/UFPE, no horário das 10h às 12h. Para participar é necessário realizar uma inscrição prévia até o dia até 18 deste mês, enviando email para: andrecunha.curso@gmail.com