Equipe do Campus Pesqueira é campeã da modalidade Free Fire do E-games do IFPE

Estudantes agora representarão o IFPE na etapa nacional dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais – eJIF Games 2022

Entre os dias 25 a 29 de julho, ocorreu a segunda edição do E-games do IFPE. Realizado em formato remoto, o e-Games contou com disputas nas modalidades Xadrez Arena (Lichess), Free Fire e League of Legends (LoL). O evento esportivo reuniu estudantes dos diversos campi do IFPE e na modalidade Free Fire a equipe do campus Pesqueira sagrou-se campeã. O 1º lugar rendeu a classificação para a etapa nacional dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais – eJIF Games 2022.

O torneio de videogame reuniu equipes para competir em tempo real, de forma virtual, para alcançar uma meta. A equipe vencedora da modalidade Free Fire contou com a coordenação do professor de Educação Física do IFPE Pesqueira, Carlos Eduardo Correia, e formou com os seguintes estudantes: Welison Hiago (8º Edificações); João Alves (8º Edificações); Ivson Bezerra (5º Eletrotécnica); Christian Oliveira (2º Eletrotécnica) e Cristofer Oliveira (4º Edificações).

A modalidade Free Fire contou com 19 equipes de até cinco jogadores cada, com a participação de nove dos 16 campi do IFPE e um total de 86 estudantes da Instituição inscritos na competição. Após a comemoração do título, os alunos do Campus Pesqueira agora se preparam para a fase nacional do E-games, na qual representarão o Instituto Federal de Pernambuco, entre os dias 22 e 26 de agosto.