A educação contra o mosquito Aedes Aegypti

Evento teve a participação da equipe do Curso de Enfermagem do Campus Pesqueira realizando palestras educativas para os estudantes de Pesqueira e região

O aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, tem trazido muita preocupação para toda a população do Brasil. Pensando nesse problema, foi criada a Ação #ZikaZero, pelo Governo Federal. O projeto visa educar os estudantes no combate e prevenção do mosquito Aedes aegypti. Na sexta-feira, 19, foi o dia escolhido para a mobilização da ação #ZikaZero.

A equipe do Curso de Enfermagem do Campus Pesqueira participou realizando palestras educativas para os estudantes de Pesqueira e região, com o tema: A educação na prevenção do mosquito Aedes aegypti em defesa da vida, da saúde e do meio ambiente, onde informaram sobre como o mosquito age, sobre a importância da conscientização da população e sobre ações que podem ser realizadas para prevenir e combater o Aedes aegypti.

A equipe também distribuiu material de apoio para os estudantes contendo todas essas informações. O IFPE também lançou sua própria campanha na busca de combate ao mosquito. Intitulada “Foca no Campus e manda pra gente”, a ação visa estimular estudantes e servidores a enviar imagens de possíveis focos do mosquito nas dependências dos campi para o e-mail focanocampus@reitoria.ifpe.edu.br, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Essa iniciativa partiu da preocupação da reitora Cláudia Sansil em inserir o IFPE nessa mobilização nacional de combate ao mosquito transmissor de doenças.