Estudantes de enfermagem do IFPE participam de Congresso em Alagoas

Quatorze estudantes do curso de bacharelado em Enfermagem do IFPE Campus Pesqueira participaram entre os dia 1º e 3 de junho do I Congresso Alagoano de Saúde Mental e do 3º Simpósio Alagoano de Saúde Mental realizado em Maceió, Alagoas. O tema do encontro desse ano foi “Saúde Mental e os desafios da atualidade: cuidando do indivíduo, famílias, profissionais e sociedade”.

Os alunos apresentaram trabalhos científicos na categoria pôster, orientados pelas professoras Valquíria Bezerra, Silvana Cavalcanti e Ana Carla Alexandre e pelo professor Robervam Pedroza, como também pelas servidoras administrativas Silvaney Mandú e Rita Valões.

De acordo com Valquíria Bezerra, professora e líder do grupo de pesquisa Cuidado e Promoção à Saúde, a participação dos estudantes nesse evento permite trocas de experiências e dá oportunidade de divulgação científica desenvolvida pelo IFPE. “Os trabalhos de pesquisa e extensão apresentados abrangeram temáticas de elevada relevância social, relativas às Práticas de Cuidado em Saúde Mental na Rede de Atenção Primária de Saúde, assim como nos Centros de Atenção Psicossocial para usuários com transtornos mentais e para usuários com problemas relativos ao consumo de álcool e outras drogas.”, explicou Bezerra.