IFPE Campus Pesqueira lança editais de monitoria e cultura para estudantes

Estão sendo ofertas 39 vagas para monitoria e dez para o programa de arte e cultura

A Direção Geral do Campus Pesqueira divulgou nesta segunda-feira (13) dois editais voltados para o desenvolvimento do setor de assistência estudantil. O Edital 001/2017.1 tem o objetivo de selecionar monitores bolsistas e voluntários para atuarem nas coordenações de eletrotécnica, edificações e formação geral. Já o Edital 002/2017.1 é voltado para o Programa de Incentivo a Arte e Cultura a fim dos estudantes darem suporte aos eventos do Campus, como também atuarem na área de design e informática.

No primeiro edital, estão sendo ofertadas 17 bolsas no valor mensal de R$ 300,00 e 22 vagas para estudantes voluntários. Ao final da monitoria, os alunos bolsistas e voluntários receberão uma declaração de participação pela Diretoria de Ensino do Campus. Vale destacar, que as inscrições seguem até a próxima sexta-feira (17) e deverão ser realizadas nas coordenações dos cursos de edificações (sala E17), eletrotécnica (sala E5) e formação geral (E12). A inscrição é relativa a apenas um candidato e deverá ser realizada pessoalmente.

Já o Edital de Incentivo a Arte e Cultura está ofertando dez bolsas no valor de R$ 327,95. As inscrições acontecem até a próxima segunda-feira (20) e os interessados devem se dirigir à Divisão de Assistência Estudantil (DAE) para preencher o questionário socioeconômico e entregar uma série de documentos que estão elencados no edital. A bolsa terá duração de nove meses, de abril a dezembro deste ano.

Para o Diretor Geral, Valdemir Mariano, é importante que todos os estudantes leiam atentamente  o edital. “ É neste documentos que estão expostos todos os prazos e regras para que os estudantes possam concorrer a essas bolsas.”, alertou.

Confira aqui os editais na íntegra.

Edital 001/2017 – Monitoria para os cursos de eletrotécnica, edificações e formação geral.

Edital 002/2017.1 – Programa de Incentivo a Arte e Cultura