Estudantes de Enfermagem apresentam trabalhos científicos em Encontro de Jovens Investigadores

O evento foi promovido pelo CEMEP em parceria interinstitucional com a UECE, UNILAB, IFCE entre outras instituições.

Três estudantes do curso de bacharelado em enfermagem do IFPE Campus Pesqueira participaram entre os dias 12 e 14 de outubro do III Encontro Internacional de Jovens Investigadores (Edição Brasil) que ocorreu em Fortaleza, Ceará.

Na ocasião, elas apresentaram os seguintes trabalhos: “Desafios para a implementação das ações de saúde mental primária através da Estratégia Saúde da Família: Revisão integrativa da literatura”; “A influência de uma extensão universitária na construção de uma pesquisa: relato de experiência”; “Indissociabilidade: ensino, pesquisa e extensão na formação integral do bacharelado em enfermagem”; “Transversalidade entre as políticas de saúde mental e saúde da mulher: uma nova abordagem da pesquisa em enfermagem”. Os dois primeiros trabalhos pertencem a Aline Oliveira, o terceiro a Dária Catarina e o último de Landra Rodrigues.

O evento foi promovido pelo CEMEP em parceria interinstitucional com a UECE, UNILAB, IFCE entre outras instituições, através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas.

O Encontro Internacional de Jovens Investigadores é uma ação que teve origem na Universidade de Açores/Portugal e é destinado a socialização de pesquisas de estudantes universitários de diversas áreas do conhecimento. Isto se coloca no sentido de ampliar espaços de debates e aprofundamentos teóricos e práticos acerca das licenciaturas, demais áreas do conhecimento e da universidade enquanto lugar de ciência. Compreende-se o intercâmbio investigativo como oportunidade ímpar de transformação social e inovação para o ensino superior em suas tantas dimensões: científica, cultural, social, política e econômica.