Esclarecimentos à Comunidade Acadêmica e pais e/ou responsáveis

Em virtude da Pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e considerando as orientações e recomendações do Governo Federal, Estadual e Municipal no combate à doença, que requer a princípio, isolamento social, e pensando na garantia do bem estar, da saúde e da segurança dos nossos estudantes e seus familiares, assim como nossos docentes e servidores administrativos e suas respectivas famílias, comunicamos que as atividades acadêmicas estarão suspensas durante o período de 16/03/2020 a 31/03/2020.

No entanto, informamos que os estudantes não serão prejudicados, as atividades acadêmicas suspensas serão repostas integralmente para fins de cumprimento dos 200 dias letivos como prevê a legislação em vigor. Desse modo, haverá apenas alteração no calendário acadêmico.

No contexto atual, ainda não é possível garantir uma data para o retorno às atividades, uma vez que esse período de suspensão pode ser alterado de acordo com mudanças do cenário, mas nos comprometemos a manter nossa comunicação aberta para que as informações cheguem de maneira clara e objetiva a todos. Para isso, pedimos que fiquem atentos aos nossos meios de comunicação oficiais, como o portal do IFPE – Campus Pesqueira e redes sociais.

Que tenhamos força e discernimento para atravessar esse difícil momento de tantas incertezas, mas também momento bastante oportuno para reflexão, união e solidariedade entre todos!

Direção Geral e Direção de Ensino