Núcleo de PICS do IFPE-Pesqueira lança canal de atendimento

NEVPIC oferece apoio remoto a estudantes e servidores no período de pandemia

O Núcleo de Estudos e Vivência de Práticas Integrativas e Complementares- NEVPIC, do IFPE-Pesqueira, está oferecendo atendimentos on-line durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A iniciativa é voltada para estudantes e servidores que apresentarem quadros ansiosos. O agendamento dos atendimentos pode ser feito pelo e-mail: nevpic@pesqueira.ifpe.edu.br.

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos baseados em conhecimentos tradicionais e não concorrem com os tratamentos convencionais, apenas complementam e proporcionam um olhar integrativo na saúde. No Brasil, as PICS são reconhecidas pelas autoridades em saúde e 29 delas são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

No atendimento on-line, os responsáveis pelo NEVPIC realizam a escuta acolhedora e terapias, como reiki à distância, meditação guiada e ThetaHealing. Além do atendimento pela internet, o NEVPIC realizará cursos de extensão, palestras com terapeutas e profissionais da saúde e divulgação de conteúdos sobre bem estar, espiritualidade e autoconhecimento.

NEVPIC

O Núcleo de Estudos e Vivência de Práticas Integrativas e Complementares – NEVPIC, do IFPE-Pesqueira, faz parte de um projeto de extensão e é coordenado pela professora Manuela Queiroz. O projeto é desenvolvido em parceria com o Setor de Psicologia do campus, coordenado pela psicóloga Josy Cavalcante, e com a Coordenação de Esportes, que tem o professor Carlos Eduardo à frente. Além dos servidores, o NEVPIC conta também com a participação dos estudantes Joanne Karla, Pedro Alves e Alda Alves.

O e-mail para agendamento de atendimento é: nevpic@pesqueira.ifpe.edu.br