IFPE-Pesqueira lança chamada interna para benefício eventual

As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 e 29 de maio

O Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, publicou a chamada interna do Programa Benefício Eventual, que tem como objetivo conceder benefício financeiro eventual para estudantes em necessidade de vulnerabilidade temporária.

Podem se inscrever para solicitar o benefício os estudantes dos cursos técnicos ou superiores que não sejam atendidos pelo Programa Bolsa Permanência. Não fazem parte do público beneficiário os estudantes do PROEJA, do PROIFPE Acesso, do Pronatec e de outros cursos de extensão.

As solicitações devem ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período de 22 a 29 de maio. Para se inscrever, o estudante deve utilizar o e-mail institucional. Se o interessado ainda não tiver uma conta cadastrada, deve criá-la através do link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

O estudante deve se inscrever em um dos três perfis socioeconômicos do programa:

a- Estudantes cujo a família ou o/a própria/a estudante seja beneficiário/a do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada;

b- Estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico;

c- Demais estudantes.

O valor do auxílio poderá ser de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, a ser pago preferencialmente em parcela única, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do Campus.