IFPE-Pesqueira realiza ciclo de palestras sobre Meio Ambiente

Os eventos acontecerão através da internet

A semana entre os dias 01 e 05 de junho é toda dedicada ao meio ambiente e a discussões sobre a preservação do planeta. Para marcar a data, o Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, vai realizar o III Ciclo de Palestras Sobre Meio Ambiente, como parte da Semana de Meio Ambiente de Pesqueira. O tema da semana este é ano a Biodiversidade. O ciclo de palestras é fruto da parceria entre o Núcleo de Pesquisa, Estudo e Extensão em Meio Ambiente e Sustentabilidade, do IFPE-Pesqueira, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pesqueira.

Na terça-feira (02), a palestra será do professor do IFPE-Pesqueira, Nelson Galindo, com o título: “A multidimensionalidade do cuidado em saúde em tempos de pandemia”. Na quarta-feira (03), a professora do IFPE-Pesqueira, Daniele Claudio Maciel, ministra a palestra: “A relação homem e meio ambiente: o que a pandemia de Covid nos ensina?”. E na quinta-feira (04), o também professor do IFPE-Pesqueira, Rafael Roney, comanda a palestra: “Um olhar sustentável para o uso da água”.

Por conta da pandemia, todas as atividades serão à distância, transmitidas através da página da Prefeitura de Pesqueira no Facebook. As palestras acontecerão sempre às 15h. Durante a Semana do Meio Ambiente acontece também o concurso literário “Água também é poesia”, voltado para estudantes do IFPE-Pesqueira. O tema do concurso é: “Qualidade da água: olhando para o futuro”. Os interessados devem encaminhar os poemas até o dia 1 de junho, em formato PDF, para o e-mail bruno@pesqueira.ifpe.edu.br.