IFPE-Pesqueira realiza reunião virtual com pais de estudantes

O objetivo foi esclarecer dúvidas e apresentar ações adotadas pela instituição

O Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, realizou nos dias 1 e 2 de junho reuniões com os pais e responsáveis de estudantes dos cursos técnicos da instituição. As reuniões foram comandadas pela Direção de Ensino da instituição e contaram com a participação de professores e de representantes de diversos setores da instituição, que apresentaram as ações que estão sendo adotadas no período de suspensão das atividades presenciais, em função da pandemia de Covid-19.

Os encontros com os pais ou responsáveis foram divididos por cursos. Na segunda-feira (01), a reunião foi os representantes dos estudantes do curso Técnico em Edificações. Na terça-feira (02), foi a vez da conversa com os responsáveis pelos estudantes do curso Técnico em Eletrotécnica. As reuniões contaram com participação expressiva de pais e responsáveis por estudantes dos dois cursos.

Entre as questões mais debatidas, estavam as dúvidas sobre o retorno às atividades presenciais e os cuidados que a instituição planejar adotar no retorno, que ainda não tem previsão. Além da Direção-Geral e da Direção de Ensino, duas professoras do curso de Enfermagem do campus esclareceram as medidas que já estão sendo pensadas para garantir a segurança de todos, quando as atividades presenciais retornarem.

Durante as reuniões, a Direção de Ensino também apresentou os dados que embasaram a decisão do IFPE de não adotar atividades curriculares à distância, evitando o aumento de desigualdades. “Os pais entenderam e apoiaram a decisão da instituição, considerando o cenário de estudantes sem acesso à internet e a computadores. Foram reuniões muito esclarecedoras e produtivas”, avaliou a Diretora de Ensino do IFPE-Pesqueira, Kalina Cúrie.