IFPE-Pesqueira realiza reuniões com estudantes

O objetivo é apresentar as principais ações e esclarecer dúvidas

O distanciamento social é apontado pelas autoridades em saúde como a medida mais efetiva na prevenção à Covid-19. Por isso, desde 15 de março, o Instituto Federal de Pernambuco suspendeu as atividades presenciais em todos os campi. No IFPE-Pesqueira, as aulas e os trabalhos administrativos estão suspensos, mas a equipe do campus tem trabalhado na manutenção de processos contínuos e na elaboração de atividades remotas extracurriculares.

Para apresentar esse cenário e esclarecer dúvidas, a Direção-Geral e a Direção de Ensino do IFPE-Pesqueira têm realizado reuniões com lideranças estudantis e representantes de turmas. Os encontros acontecem a cada 15 dias, de forma remota, com a participação também de coordenadores de cursos, coordenadores de assistência estudantil, extensão, pesquisa, comunicação e dos serviços de psicologia e saúde.

Além da apresentação das ações empreendidas pelo IFPE-Pesqueira no enfrentamento à Covid-19, as reuniões também são espaços para os estudantes apresentarem questionamentos comuns entre seus colegas. As dúvidas são dirimidas e os participantes orientados a serem multiplicadores da informação. As reuniões acontecem às quartas-feiras e todos os representantes de turma e líderes estudantis recebem o link de acesso à sala.