Nota de esclarecimento

O Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, vem, por meio desta nota, esclarecer que a ação criminosa que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09) não teve o IFPE-Pesqueira como alvo.  De acordo com relatos de servidores terceirizados que trabalhavam no local no momento, homens se envolveram em uma troca de tiros no bairro Loteamento Portal, nas imediações do instituto. Na…

De acordo com relatos de servidores terceirizados que trabalhavam no local no momento, homens se envolveram em uma troca de tiros no bairro Loteamento Portal, nas imediações do instituto. Na fuga, os criminosos pularam a cerca do IFPE-Pesqueira e cruzaram o campus, alcançando a BR 232 e tomando rumo ignorado.

Em nenhum momento, os criminosos ameaçaram nossos servidores ou intentaram contra o patrimônio público. Portanto, não houve tentativa de assalto, ou evento similar, às dependências do IFPE-Pesqueira.

A Polícia Militar de Pernambuco esteve no local e fez vistorias no trecho por onde os homens passaram, em busca de dados que possam ajudar nas investigações. Todos os trabalhadores de serviço hoje no IFPE-Pesqueira foram liberados, permanecendo apenas os responsáveis pela vigilância.

Apesar do susto, o clima de normalidade já foi retomado no IFPE-Pesqueira. Em tempo, a Direção-Geral agradece a ação rápida e eficiente da PMPE em Pesqueira, que é um parceiro histórico de nossa instituição, bem como aos nossos vigilantes que utilizaram toda técnica e sabedoria para evitar um confronto. A Direção-Geral do IFPE-Pesqueira irá comunicar o fato à Polícia Federal para que esta instituição tome as medidas cabíveis neste caso.