Campus Pesqueira promove acolhimento e integração virtual de ingressantes 2021.1

Recepção é dedicada a ingressantes dos cursos técnicos de Edificações e Eletrotécnica das modalidades Integrado e Subsequente

Após conseguirem aprovação no Processo de Ingresso com entrada no primeiro semestre de 2021 e terem concluído com sucesso o processo de matrícula, os/as novos/as estudantes dos cursos técnicos de Edificações e Eletrotécnica do Campus Pesqueira, nas modalidades Integrado e Subsequente, iniciam nesta segunda-feira, 29 de março, suas trajetórias no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

E para celebrar a chegada dos/as novos/as discentes, o Departamento de Ensino do campus realiza, na própria segunda, 29, e na terça-feira, 30, um evento dedicado ao acolhimento e à integração, ainda que de modo virtual em função do difícil momento de enfrentamento de pandemia, com uma extensa programação que irá da apresentação da estrutura e da sistemática de ensino e aprendizagem no IFPE, passando pela apresentação das equipes docentes e multiprofissionais de técnicos em Educação que trabalham para propiciar uma educação pública, gratuita e de qualidade, além do esclarecimento de dúvidas e do fornecimento de orientações iniciais de interesse dos/as ingressantes nos cursos técnicos da Instituição.

Também serão abordadas questões mais pragmáticas, a exemplo das características do formato atual de ensino remoto adotado no IFPE, a apresentação da plataforma na qual se dará o desenvolvimento das atividades, a concepção de atividade síncrona e de atividade assíncrona; dicas de como organizar os estudos na realidade do ensino remoto e apresentação de técnicas e ferramentas de estudo as quais os/as estudantes precisarão dominar.

Na ocasião as turmas também terão a oportunidade de conhecer os/as novos/as colegas de sala que seguirão em parceria na formação das turmas ao longo do curso, bem como coordenadores dos respectivos cursos, além dos perfis das disciplinas que serão ministradas durante a formação integral e técnica. Já os/as estudantes veteranos/as do Campus Pesqueira serão recepcionados/as pelos/as docentes e coordenadores/as em suas respectivas salas virtuais e também terão, ao longo do semestre, o momento de diálogo com a equipe multiprofissional de técnicos em Educação. A seguir é disponibilizada a programação completa do evento de acolhimento e integração virtual e os respectivos links de acesso a cada uma das salas disponibilizadas na plataforma Google Meet. Para participar é necessário que o/a discente possua uma conta de e-mail no Gmail.

Acesse AQUI a programação completa e os links de acesso ao evento de Acolhimento e Integração Virtual para ingressantes do campus Pesqueira do IFPE.