Lançado edital de Monitoria para as disciplinas Química V e Química III

Estudantes do Campus Pesqueira têm até está quinta-feira, 31 de dezembro, para se inscreverem

Foi lançado, nesta terça-feira, 29, o edital nº 17/2020, referente à seleção de monitores voluntários que atuarão na Coordenação de Formação Geral do nível Técnico, nas disciplinas de Química V e Química III (ambas da área de formação geral), durante o segundo semestre letivo de 2020, sendo uma vaga para cada disciplina. As inscrições podem ser feitas de 29 a 31 de dezembro, por meio do link: https://forms.gle/LYeUsPLRGDAoruWz6

A monitoria promove o desenvolvimento de aptidões para a docência, complementa a formação acadêmica, contribui para o aprofundamento dos conhecimentos teóricos e metodológicos e enriquece o currículo. São requisitos para inscrição: apresentação de declaração de matrícula atualizada, histórico escolar do IFPE, cópia de documento oficial com foto, além do Termo de Compromisso do Aluno Monitor devidamente preenchido e assinado. Todos os documentos devem ser anexados digitalmente em conjunto com o formulário.

O resultado final da seleção tem divulgação prevista para 7 de janeiro e a reunião de orientação aos monitores ocorre no dia seguinte. As atividades de monitoria não poderão coincidir com os horários de aulas dos monitores, que deverão dispor de oito a doze horas semanais para essas atividades.

Ainda de acordo com o edital, não há previsão inicial para concessão de bolsas, no entanto, não estão descartadas futuras concessões, caso haja disponibilidade de recursos pelo IFPE Pesqueira, mas os/as monitores/as que realizarem a monitoria em conformidade com as exigências do Programa, com participação mínima de 75% das atividades programadas e nota igual ou superior a 7,0 no Relatório Final de Atividades de Monitoria, receberão Declaração de Monitoria emitido pelo IFPE.

Acesse AQUI o edital nº 17/2020 com todas as informações relativas à seleção de monitores das disciplinas Química V e Química III.