Curso de curta duração propicia reforço em Física e Matemática

Cinemática, Dinâmica e Operações Fundamentais estão entre conteúdos abordados

Estudantes dos primeiros períodos dos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Engenharia Elétrica do Campus Pesqueira do IFPE já podem se inscrever para assistir as aulas do projeto de ensino denominado “Investimento em Física e Matemática”. Trata-se de um minicurso ofertado de forma gratuito, com 60 vagas no qual haverá seis encontros. Interessados/as em participar têm até a segunda-feira (12) para se inscreverem.

Em formato de minicurso e estudo dirigido, o projeto visa disponibilizar aulas sobre conceitos, definições e operações iniciais e essenciais cujo conhecimento é requerido desde o início da carreira acadêmica dos discentes das ciências exatas e áreas correlatas.

Tópicos como Estudo dos Movimentos dos Corpos; Leis de Newton; Trabalho, Potência e Energia Mecânica, Resolução de Equações, além de problemas contextualizados estão entre os assuntos que serão alvo do minicurso.

De acordo com o coordenador do curso de Licenciatura em Física, José Roberto Tavares, o projeto será desenvolvido em encontros semanais, nos quais os professores trabalharão resoluções de questões no formato de estudo dirigido e levantamento de estatísticas de desempenho dos alunos.

As aulas acontecerão de 14 de setembro a 7 de dezembro, das 14 às 16h20. Serão 27 horas/aula distribuídas em nove encontros ao longo até o final deste semestre. Para se inscrever o/a discente da área de exatas do Campus Pesqueira deve preencher e enviar o formulário de inscrição e aguardar a divulgação da lista de inscritos.