Discentes dos campi do Agreste e Sertão apresentam trabalhos durante o XVIII Conic

Evento promove o protagonismo científico e o intercâmbio entre estudantes

Aprofundamento de conteúdos e investigação científica, capacidade de socializar conhecimentos, maturidade, compromisso e desinibição ao falar em público são apenas algumas das experiências apreendidas por participantes do XVIII Congresso de Iniciação Científica do IFPE – Conic 2023 durante as apresentações dos trabalhos produzidos em 2022 e 2023.

Na terça (29) e quarta (30), estudantes dos campi Afogados da Ingazeira, Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim e Pesqueira apresentaram os resultados de suas pesquisas nas áreas de Química, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Desenvolvimento de Tecnologias, Meio Ambiente e Engenharia Civil, Ciências Humanas, Enfermagem, Engenharias, Física e Matemática.

Um dos elementos basilares da educação promovida pelo IFPE, a pesquisa, em conjunto com a inovação, o ensino e a extensão, conduzem o corpo discente da Instituição por um percurso formativo amplo e investigativo, rico em descobertas científicas para o benefício e o desenvolvimento da sociedade.

O evento tem continuidade nesta quinta (31), dia em que estarão concentradas apenas as produções de pesquisadores do Campus Pesqueira.