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Ouvidoria do Campus Pesqueira mantém canal aberto com a sociedade

Papel da Ouvidoria é encaminhar soluções e providências na identificação de demandas impactadas


Canal aberto para propiciar o diálogo entre a sociedade e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a Ouvidoria-Geral foi criada para fornecer informações, solicitar providências, reclamações, sugestões, críticas ou elogios de todos os públicos que se relacionam com a Instituição, não só da comunidade acadêmica do IFPE, mas da sociedade de modo geral.

Assim como acontece em todos os campi da Instituição, o IFPE também possui uma representação da Ouvidoria-Geral no Campus Pesqueira, com contato próprio e opção de atendimento via e-mail ou presencial, além dos demais canais disponibilizados pela própria Ouvidoria-Geral, também com atendimento via e-mail ou presencial na Reitoria. 

Outra forma de acolhimento de denúncias no âmbito sistêmico ou que digam respeito a irregularidades no funcionamento da Instituição podem ser feitas através da Plataforma Fala.BR, que agrega todas as Ouvidorias e o Acesso à Informação nos órgãos públicos do Governo Federal, por meio da Controladoria-Geral da União.

Todos esses canais têm como objetivo principal ampliar a interlocução com as comunidades interna e externa, no sentido de garantir a qualidade do atendimento e a prestação de serviços públicos de forma ética e eficiente para a sociedade.

A Ouvidoria analisa as solicitações, faz os encaminhamentos necessários, acompanha e cobra resultados que provoquem a contínua melhoria dos serviços prestados. O exercício da cidadania e o controle social estão no cerne da mediação pedagógica e propositiva exercida pela Ouvidoria.

A Ouvidoria também recebe denúncias de assédio, discriminação, condutas abusivas e desrespeitosas de servidores e membros do IFPE, bem como em casos de inércia e morosidade na atuação funcional, nos termos da Instrução Normativa CGU Nº 5, de 18 de junho de 2018.

Visando à transparência e à garantia do controle social, a Ouvidoria-Geral se encontra vinculada à Reitoria, porém resguarda a sua independência funcional no que se refere às suas atribuições. Você também pode saber mais sobre o papel da Ouvidoria, a origem e a evolução das ouvidorias e sua relação com a Lei de Acesso à Informação, por meio da Cartilha Informativa da Ouvidora-Geral do IFPE.

Para falar com a Ouvidoria do Campus Pesqueira, você pode mandar um e-mail para: ouvidoria@pesqueira.ifpe.edu.br, ou, se preferir, a partir de setembro poderá agendar um atendimento presencial e falar diretamente com a Ouvidora do Campus, a servidora Nathale Lira, sempre às quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

Lembrando sempre que nos atendimentos presenciais, será obrigatório o uso de máscara e o cumprimento dos demais requisitos e protocolos de biossegurança para o atendimento presencial nas dependências do Campus, em virtude da pandemia da Covid-19.

>>> Clique AQUI e conheça melhor a Ouvidoria-Geral, suas atribuições, competências, legislação, documentos e outras informações.

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