Comunidade celebra 30 anos do IFPE Pesqueira

Programação de aniversário segue até o dia 22 de novembro

Clique na imagem para ver a galeria

A comunidade do IFPE Pesqueira celebrou os 30 anos da instituição, na noite da última segunda-feira (13), no Espaço Ford. A cerimônia foi aberta à comunidade externa, e reuniu gestores, estudantes, servidores, familiares e egressos, que relembraram e compartilharam histórias e conquistas da instituição.

A programação de aniversário seguiu na terça-feira (14), com um sarau. Na quinta-feira (16), foi realizada o IFPE Pesqueira na Rua, com exposição dos cursos ofertados na unidade. Na noite desta sexta-feira (17) será o Baile dos Servidores, no hotel Estação Cruzeiro.

Histórico – O IFPE Pesqueira foi fundado em 1987 como Escola Técnica Federal de Pernambuco (ETFPE) e entrou em funcionamento em 1993, com a oferta dos cursos técnicos integrados de Eletrotécnica e Edificações. Em 1999, a ETFPE passou a ser Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (CEFET-PE) e surgiram os cursos técnicos de Eletroeletrônica, Enfermagem e Turismo pós-médio.

Em 29 de dezembro de 2008, através da Lei 11.892 sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a UNED Pesqueira do CEFETPE transformou-se em Campus Pesqueira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.